Algumas publicações da Edições Membrana estão disponíveis com entrega via correios.
︎ pedidos por email















Não Há Tempo – É Tudo Erosão
Marina Oruê, Douglas Garcia
A publicação Não Há Tempo – É Tudo Erosão propõe uma breve leitura partindo da ideia de um tempo naturalizado como único, o "tempo abstrato das máquinas" em contraste com os processos erosivos e sedimentares que apontam para o "tempo
geológico".
As imagens fotográficas de rochas que compõem o ensaio visual da publicação foram editadas para serem submetidas a um processo de impressão específico, com a aplicação de retículas e saturação, a fim de criar indícios de camadas e aludir ao "tempo geológico". As fotos, a pesquisa e a edição de imagens são de Douglas Garcia.
O ensaio sobre o "tempo abstrato das máquinas" foi escrito pelo artista visual Daniel Jablonski a convite da Edições Membrana. O projeto gráfico de Marina Oruê, elaborado a partir do título da publicação, explora o uso das letras em português e inglês, evidenciado por camadas gráficas que sugerem relações de entrelaçamento e simultaneidade entre as páginas.
O lançamento da publicação Não Há Tempo – É Tudo Erosão aconteceu na Printed Matter's Virtual Art Book Fair PMVABF, New York, 25-28 de fevereiro, 2021.
As imagens fotográficas de rochas que compõem o ensaio visual da publicação foram editadas para serem submetidas a um processo de impressão específico, com a aplicação de retículas e saturação, a fim de criar indícios de camadas e aludir ao "tempo geológico". As fotos, a pesquisa e a edição de imagens são de Douglas Garcia.
O ensaio sobre o "tempo abstrato das máquinas" foi escrito pelo artista visual Daniel Jablonski a convite da Edições Membrana. O projeto gráfico de Marina Oruê, elaborado a partir do título da publicação, explora o uso das letras em português e inglês, evidenciado por camadas gráficas que sugerem relações de entrelaçamento e simultaneidade entre as páginas.
O lançamento da publicação Não Há Tempo – É Tudo Erosão aconteceu na Printed Matter's Virtual Art Book Fair PMVABF, New York, 25-28 de fevereiro, 2021.
13 x 18,5 cm, 56 páginas
canoa com lombada costurada
impresso em risografia 2 cores:
medium blue, warm red
edição bilíngue de 100 exemplares
numerados em português/inglês
imagens e edição, Douglas Garcia
design gráfico, Marina Oruê
texto/ensaio, Daniel Jablonski
revisão, Mariana Moura
tradução, Juliana Lopes
impressão, Entrecampo
São Paulo, SP, Janeiro de 2021
Edições Membrana
canoa com lombada costurada
impresso em risografia 2 cores:
medium blue, warm red
edição bilíngue de 100 exemplares
numerados em português/inglês
imagens e edição, Douglas Garcia
design gráfico, Marina Oruê
texto/ensaio, Daniel Jablonski
revisão, Mariana Moura
tradução, Juliana Lopes
impressão, Entrecampo
São Paulo, SP, Janeiro de 2021
Edições Membrana